Levantar os riscos reais e potenciais do Empreendimento, com base em visita técnica feita no local – área interna e externa e entrevista com funcionários do local. Plano de segurança patrimonial pode ser:
A decisão de qual sistema de segurança será implantado pelo condomínio está diretamente ligada à política de segurança patrimonial que o empreendimento deseja incorporar e manter. A nossa recomendação é aderente ao foco preventivo e proativo.
As três metas fundamentais de um plano de segurança são:
Entre diversos motivos de um crime, um deles é a existência de ativos ou valores, que são o objetivo do ladrão e para isso pode haver danos / lesões ou morte de pessoas.
Um sistema de segurança pode ser:
As pessoas e ativos são protegidos pelos recursos:
Do ponto de vista do criminoso, são necessários 03 elementos para concretizar o crime:
Vale salientar e deixar claro que não existem barreiras intransponíveis, elas apenas dificultam ou retardam as ações de um intruso. Toda barreira pode ser transposta desde que haja determinação, ferramentas eficazes, habilidades na sua utilização e tempo suficiente.
Todo processo de integração do Sistema de Segurança, para que seja eficaz, deverá ser composto de três pontos fundamentais: 1 – Infraestrutura / Equipamentos Eletrônicos; 2 – Treinamentos de Colaboradores / Conscientização dos Condôminos e 3 – Procedimentos (Triangulo da Segurança).
Eles são complementares entre si e visam cobrir a deficiência um do outro. A falta ou ineficácia de um desses pontos acarretará na vulnerabilidade do sistema.
Este trabalho irá identificar e indicar os conceitos e ferramentas que deverão ser aplicados, tanto físicos quanto humanos e organizacionais para que possa ser criado um sistema integrado de segurança eficiente, de maneira que a somatória de cada indicação resulte, como esperado, na detecção da invasão, visualização, no atraso da ação e por fim na comunicação aos condôminos/moradores e autoridades competentes.
Na segurança específica, existem dois tipos de estratégicas. Uma delas e a repressão, tática de ataque.
Para aplicação específica no empreendimento em questão, a dedicação única e exclusiva será na tática da defesa, que diz respeito à estratégica da prevenção.
A POLYPORT Supervisão Patrimonial oferece o suporte e assessoramento para diversas áreas dentro do segmento de segurança patrimonial inclusive na aquisição de Sistemas de Segurança Eletrônica e Sistema de Controle de Acesso na contratação de serviços de segurança e de toda cadeia de serviços correlatos.
Através de um parecer técnico e identificação das reais necessidades e características do ambiente, indicando o posicionamento, dimensionamento, especificando e quantificando cada equipamento ou serviço.
Alguns benefícios:
Para estimarmos os custos e aconselhar a implementação, será feito através de um Relatório Operacional, onde elaboraremos em anexo o Memorial Descritivo. Para a quantificação, especificação e dimensionamento dos equipamentos, sistemas e serviços recomendados serão inclusos no Memorial Descritivo:
O Plano de Segurança Patrimonial é a união de métodos, processos e procedimentos o qual irá maximizar a segurança do seu condomínio ou empresa.
Mediante a um estudo minuciosos sobre o dia-dia, costumes e infraestrutura do empreendimento são detectados os riscos, ameaças e vulnerabilidades.
É confeccionado um projeto meticuloso, contendo as orientações para diminuir as vulnerabilidades pautadas nos seguintes fatores, pessoas, procedimentos, tecnologia e instalações, os quais compõem a segurança patrimonial.
Quando os riscos são avaliados, não podemos deixar perguntas sem respostas ao objetivo que se deseja proteger, pois será a base para as decisões das medidas defensivas. Posteriormente desta identificação dos riscos levantam-se as ameaças e vulnerabilidades.
Para uma boa avaliação utilizamos o Diagnóstico de Riscos e Vulnerabilidades essa elaboração do diagnóstico de riscos e vulnerabilidades, será realizado um escaneamento nos ambientes e instalações dos condomínios e empresas, mediante o levantamento em campo é identificada os riscos e ameaças aos quais estão sujeitos, através da análise dos seguintes itens:
Será realizada uma análise pautada nas informações levantadas, será confeccionado um Relatório Operacional, e apresentaremos as orientações e recomendações das correções a serem realizadas no condômino ou empresa, contendo:
Para que o Sistema de Proteção Condominial seja eficaz, deverão ser elaborados Normas e Procedimentos de Segurança, a fim de que os condomínios, funcionários e colaboradores possam participar e cumprir as sugestões propostas em um Laudo de Segurança.
A base para garantir na prática o plano de segurança de um empreendimento se faz necessário à integração entre: pessoas, equipamentos e procedimentos.
Com o foco em auxiliar nossos clientes desenvolveremos um Manual De Normas E Procedimentos de forma personalizada objetivando a execução de todas as atividades diariamente de forma correta que irá abranger:
Desenvolvemos treinamentos para, condomínios residenciais, comerciais, empresas, Associações de moradores, esse treinamento também é indicado para diversos profissionais dos seguimentos de segurança como:
Controladores de Acesso, Recepcionistas, Vigias, Vigilantes e Supervisores de Segurança.
O Treinamento pode ser ministrado in loco onde os colaboradores são treinados no próprio local de trabalho, dentro da realidade do dia a dia, ou em nossas dependências da nossa empresa, este treinamento é apostilado e cada participante é avaliado individualmente.
É realizado através de uma apresentação detalhada, e por profissionais com vasta experiência na área:
Ministramos palestras para todo tipo de público, com o objetivo principal de conscientização e importância da participação ativa na segurança do empreendimento e ainda sobre as boas práticas de segurança que devem ser praticadas.