Peça sua proposta

Pré Projeto

Elaboração de laudo de vulnerabilidade das camadas de proteção, tais como:

  • Entorno – Áreas externas que circundam o empreendimento
  • Perímetro – Linhas que delimitam o empreendimento
  • Guarita – Avaliação quanto a sua aplicabilidade
  • Entradas e saídas – Acesso dos veículos, pedestres, prestadores dentre outros
  • Áreas de circulação e comuns – Espaços internos do empreendimento destinado a uso comum
  • Áreas sensíveis – Geradores, casa de máquinas/bombas, central GLP e outros
  • Sistemas de segurança eletrônica – Sistemas CFTV (câmeras), alarmes, central de monitoramento e demais
  • Recursos humanos – Dimensionamento, qualidade e capacidade de atendimento.

Segmentanto o Projeto

1. Controle de Acesso

Você já viu aqueles filmes super high tech? Aquele em que o acesso aos ambientes é liberado pelo reconhecimento facial, leitura do dedo ou até da íris? Toda essa tecnologia parece tão distante, certo? Só que não.

Hoje não é incomum em uma empresa ou condomínio se deparar com um sistema de acesso por biometria… inclusive reconhecimento por voz. Mas o que é o controle de acesso e porque é tão importante?

O controle de acesso é qualquer sistema, mecanismo ou equipamento que limite o acesso a um determinado ambiente ou informação. O objetivo é garantir a segurança de dados sigilosos, dos bens e das pessoas. Impedindo assim, o acesso de pessoas não-autorizados aos ambientes.

A gestão do acesso de pessoas pode ser feita:

  • de forma física, por profissional preparado para realizar a função;
  • por equipamentos eletrônicos que autorizam o acesso por meio de cadastro no sistema;
  • combinando as duas formas, em locais onde haja necessidade de equipamento e profissional para gerir o acesso de pessoas.

2. CFTV – Monitoramento / Infraestrutura

O primeiro benefício da instalação de um sistema de um circuito fechado de televisão é a segurança. Isso porque, com o CFTV, é possível monitorar o ambiente 24 horas por dia, garantindo maior segurança a moradores, clientes e funcionários. Além disso, a presença das câmeras inibe a ação de criminosos, que pensam duas vezes antes de invadir um ambiente monitorado. Além disso, as imagens captadas pelo CFTV podem ser consultadas tanto em tempo real como posteriormente, para uma análise cuidadosa de determinada ocorrência.

No caso da visualização em tempo real, é possível utilizar smartphones, tablets e computadores conectados à internet para conferir tudo o que está acontecendo no local.

3. Perimetral – Alarmes / Monitoramento

Um sistema de alarme completo deve proteger áreas ao ar livre, pontos de acesso e os espaços interiores da casa ou empresa. Importante haver detector perimetral através de sensores para localizar presenças não autorizadas em áreas externas, tais como varandas, piscinas, jardins.

Graças a este dispositivo, o alarme será ativado antes mesmo que o intruso entre na propriedade protegida, antecipa a ação do invasor, detecta-o e dispara o alarme antes da a ação invasiva se concretizar.

SOLICITE UM ORÇAMENTO